Interclube falha pódio da Taça Africana de basquetebol

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 17 Dezembro de 2022 | 20h43
Interclube feminino de basquetebol
Interclube feminino de basquetebol
Henri Celso

Luanda - A equipa sénior feminina de basquetebol do Interclube perdeu hoje, por 67-71, diante do Ferroviário de Maputo, em jogo para terceira posição da Taça dos Clubes Campeões Africanos.   

Com este resultado negativo, a formação angolana fica arredada do pódio da prova, disputada no pavilhão Eduardo Mondlane, em Maputo, Moçambique.    

As anfitriãs, até então campeãs em título, o Ferroviário, além do público a seu favor, aproveitaram a apatia das jogadoras do conjunto da “Polícia Nacional”.

O Interclube também perdeu, sexta-feira, nas meias-finais, diante do Sporting de Alexandria do Egipto, por 82-100.

A final foi entre as equipas do Costa do Sol (Moçambique) e Sporting de Alexandria (Egipto), com vitória desta, por 65-58, conquistando a presente edição daTaça dos Clubes Campeões Africanos.  .

O Interclube é o vencedor das edições de 2010, 2011, 2013, 2014 e 2016, sendo a mais titulada da prova. O 1.º de Agosto, também de Angola, ausente por questões internas, possui três taças, obtidas em 2006, 2015 e 2017.

Ao serviço da agremiação do país estão as jogadoras: Italee Lucas, Cássia António, Eduarda Gabriel, Nadir Manuel, Edvânia Pascoal, Ana Agostinho, Jéssica Malagi, Luísa Tomás, Alexis Tolefree, Sherise Williams, Cristina Matiquite e Rosa Gala, as duas últimas repescadas por empréstimo do 1.º de Agosto





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+