Inter aposta na construção de pavilhão multiuso

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 26 Abril De 2024    23h57  
Presidente do Interclube de Angola, Alexandre Canelas, no decorrer da entrevista concedida à Angop
Presidente do Interclube de Angola, Alexandre Canelas, no decorrer da entrevista concedida à Angop
Marcelino Camões - ANGOP

Ramiros - A direcção do Interclube, reeleita esta sexta feira, em Luanda, define para o quadriênio 2024-28 a construção de um pavilhão e o alcance de melhores resultados nas competições internas e africanas.

Em declarações à imprensa, após vitória eleitoral com 656 votos a favor, 114 contra e 129 nulos, Alexandre Canelas não disse, no entanto, quando arrancariam as obras e nem o local onde o pavilhão multiuso será erguido.

Referiu, somente, que para a construção do imóvel contará com apoio de particulares e da Federação Angolana de Basquetebol.

Sobre o futebol, reconheceu o  actual momento menos bom da equipa no Campeonato Nacional, acreditando ainda assim numa classificação dignificante para a grandeza da agremiação.

"Tenho que admitir que devido a COVID, o mandato anterior alguns objectivos não foram alcançados, mas neste vamos procurar melhorar   cada vez mais ", disse o responsável eleito, acrescentando que a aposta é a Taça de Angola e a próxima época.
Alexandre Canelas quer garantir o futuro do clube por via de uma atenção especial para os escalões de formação em diversas modalidades.

O presidente anunciou, para breve, a assinatura de um contrato de exploração de uma quadra desportiva para a prática do basquetebol, andebol e futsal, com uma das administrações municipais .

A nível das outras províncias, com destaque  para o Namibe e Huíla, a nova direcção reeleita vai procurar estreitar as relações já existentes.

Fundado em 1977, o Inteclube possui já um pavilhão usado quase que exclusivamente para o basquetebol, além do estádio 22 de Junho, dentro do Coplexo da colectividade, no Rocha Pinto,

JJD/MC





+