Huambo almeja título inédito do nacional de futsal

     Desporto              
  • Huambo • Quinta, 22 Setembro de 2022 | 11h34
Uma das equipas de futsal do Huambo
Uma das equipas de futsal do Huambo
Velentino Yequenha

Huambo – A Associação Provincial de Futsal do Huambo definiu a conquista do Campeonato Nacional sénior da modalidade, que inicia esta quinta-feira, no Namibe, como uma das principais metas, depois do segundo lugar na edição passada.

Nesta competição unificada, a província do Huambo far-se-á reapresentar, em feminino, pelas formações do 4 de Junho (vice-campeã), Chapesseca FC e GDRM, ao passo que em masculino contará com as equipas do Tchapesseca FC, Santos FC e A-17.

A pretensão foi manifestada hoje, quinta-feira, à ANGOP, pelo presidente da associação local de futsal, Manuel Alfredo, que falava sobre as perspectivas da província na prova, com término previsto para 03 de Outubro próximo.

Disse que a região espera conquistar o troféu em feminino, através do 4 de Junho, afecta à Unidade da Polícia de Intervenção Rápida, tendo em conta a evolução competitiva que tem demonstrado nos últimos anos.

Já em masculino, perspectivou a passagem para a fase seguinte, com o Tchapesseca FC, sem descurar a boa participação dos representantes da província.

Manuel Alfredo considerou positiva a situação actual da modalidade na província, do Huambo, a julgar pelo crescimento do número de praticantes, com um nível competitivo bastante satisfatório, nos mais diversos escalões, tanto em feminino, como em masculino.

Fruto desta realidade, acrescentou, a região, actualmente, a primeira praça do país no que a prática da modalidade diz respeito na vertente feminina, para além de ser a quarta em masculino, uma realidade que satisfaz a associação local de futsal.

Dificuldades financeiras, falta de recintos e de equipamentos constituem os principais constrangimentos do processo de massificação e desenvolvimento da modalidade na província do Huambo, com um total de dez equipas federadas em masculino e quatro em feminino, para além de 200 crianças nos escalões de formação.





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+