Luanda - O lateral direito do Petro de Luanda, António Hossi, foi chamado para integrar a Selecção Nacional em substituição do médio João Bachiessa “Batxi”, do Krasnodar da Rússia, indisponível após confirmar presença.
De acordo com uma comunicação da Federação Angolana de Futebol (FAF), chegada esta quarta-feira à ANGOP, em Luanda, Batx não está disponível para integrar os Palancas Negras na concentração para os próximos jogos, alegando que precisa priorizar os compromissos com o seu clube na Rússia.
Perante a situação, a FAF confirmou Hossi em sua substituição para os dois últimos confrontos do Grupo F, qualificativos ao CAN`2025, em Marrocos, contra o Ghana dia 15 deste mês (20h00), no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, e contra o Sudão, dia 18 (18h00), no Estádio Benina Martyrs, em Benghazi (Líbia), casa emprestada.
Trata-se da segunda vez que Hossi é chamado à última hora para integrar os Palancas Negras nesta campanha de acesso ao CAN do próximo ano, depois de ter substituído Clinton da Mata, por lesão, nos dois últimos jogos.
De 23 anos de idade, António da Silva Chitanga “Hossi”, é natural do Lobito, província de Benguela.
Ao serviço da Selecção Nacional, conquistou uma Taça Cosafa, disputada este ano, na África do Sul.
Formado no 1.º de Agosto, representou o Académica do Lobito na época de 2020/2021.
Na presente temporada, venceu uma Supertaça pelo Petro de Luanda.
Angola, já apurada, soma 12 pontos na liderança do grupo F, seguida pelo Sudão, com sete.
O Ghana, em terceiro, soma dois pontos, ao passo que o Níger figura em quarto e último, com um.
Eis os convocados:
Guarda-redes: Neblú (1º de Agosto), Jorge Miguel “Rui” (Interclube) e Ricardo Baptista (Casa Pia de Portugal)
Defesas: Tó Carneiro (FAR Rabat do Marrocos), Bastos Quissanga (Botafogo do Brasil), Jonathan Buatu (Gil Vicente de Portugal), Clinton da Mata (Lyon de França), David Carmo (Olympiacos da Grécia), Jordy Gaspar (Pau de França), Kialonda Gaspar (Lecce da Itália), Núrio Fortuna (Gent da Bélgica) e Pedro Bondo e António Hossi (Petro de Luanda).
Médios: Aldair Ferreira (FC Botosani da Roménia), Fredy (Bodrumspor da Turquia), Maestro (Adana Demirspor da Turquia), Domingos Andrade (FC Porto de Portugal), Show (Dallas FC dos EUA) e Randy Nteka (Rayo Vallecano de Espanha).
Avançados: Zine (Levadiakos da Grécia), Mabululu (Al-Ahly Tripoli da Líbia), Gilberto “Gibelé” (Orlando Pirates da África do Sul), Milson (Estrela Vermelha da Sérvia), M´Bala Nzola (Lens de França) Chico Banza (Portimonense de Portugal) e Zito Luvumbo (Cagliari de Itália).
IN/MC