Huambo - O DV Sport de Luanda sagrou-se hoje campeão antecipado do 33º Campeonato Nacional de hóquei em patins, categoria de sub-19 em masculino, ao vencer a Casa Pessoal do Porto de Lobito, por 8-4.
Com este triunfo, obtido na 3ª jornada da segunda volta da competição, que decorreu no pavilhão multiusos Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem, na cidade do Huambo, o DV conquistou o seu primeiro título do evento desportivo.
O novo campeão soma 21 pontos, contra 12 do Desportivo da Banca, segundo classificado, numa altura em que só faltam duas jornadas para o término da competição.
Noutra partida, o Sagrado Coração de Jesus, destronado do título, tombou frente ao Desportivo da Banca, por 3-4, numa ronda em que o Benfica de Moçâmedes folgou por imperativos de calendário.
A quarta jornada, marcada para esta tarde, prevê o seguinte emparceiramento: Benfica do Moçâmedes- Sagrado Coração de Jesus e Desportivo da Banca- Casa Pessoal do Porto do Lobito, ao passo que o DV Sport de Luanda descansa.
A prova, a ser disputada no sistema todos contra todos, encerra no domingo, com o seguinte cartaz: Casa Pessoal do Porto do Lobito - Benfica de Moçâmedes e DV Sport de Luanda - Grupo Desportivo da Banca.
Classificação geral:
1.DV Sport de Luanda - 21 pontos
2. Grupo Desportivo da Banca - 12
3. Casa Pessoal do Porto do Lobito - 09
4.Sagrado Coração de Jesus - 03
5. Benfica de Moçâmedes -03
LT/ALH