Luanda - A Académica de Luanda venceu, nesta terça-feira, na capital do país, a DV Sport Clube, por falta de comparência, no terceiro e último jogo das meias-finais do Campeonato Nacional sénior masculino de hoquei em patins.
A vitória dos “académicos” surge do facto de a formação da DV Sport ter se recusado voltar à quadra, após os árbitros invalidarem o seu golo e feito o inverso com o do adversário.
Nesta fase da prova, em “play-off”, que decorreu no pavilhão da Cidadela, Bebo marcou o 1-0, aos 15 minutos, e quando faltava apenas um minuto para terminar a etapa inicial, a formação da DV Sport chegou ao empate, mas os árbitros anularam o golo de Chiquinho.
Na sequência, Ni fez o 2-0, para a Académica resultando daí um tumulto terminado com a recusa da DV Sport em continuar o jogo.
Na primeira partida dos "play-off" das meias-finais, a DV Sport Clube goleou a Académica de Luanda, por 8-0, no segundo jogo, a Académica venceu, por 2-1, igualando a eliminatória.
Na outra meia-final, o Petro de Luanda dominou com duas vitorias o Sagrado Coração de Jesus 3-2 e 3-1.
Assim, Petro e Académica, ambas de Luanda, disputam a final em “play-off”, a partir de domingo, a melhor de três encontros. BSV/MC