Luanda – O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, afirmou ser um orgulho para Angola a qualificação antecipada da Selecção Nacional para o Campeonato Africano (CAN) em 2025, no Reino de Marrocos.
Em nota de imprensa, a que a ANGOP teve acesso, na noite de terça-feira, após a vitória diante do Níger, por 1-0, em Marrocos (casa emprestada ao Níger), destacou não só a qualificação em si, como o facto de ser pela primeira que Angola o faz antecipadamente no seu historial.
“Angola assegura a sua presença no Campeonato Africano com dois jogos ainda por disputar, uma clara demonstração de força, talento e determinação dos nossos jogadores e da equipa técnica”, realça o titular do MINJUD.
Rui Falcão afirmou que a conquista, que enche os angolanos de orgulho, é reflexo do esforço, dedicação e espírito de união da Selecção Nacional.
“A nossa equipa provou que Angola está preparada para competir ao mais alto nível, com garra e ambição, mostrando ao continente o que podemos alcançar juntos”, reiterou.
A comunicação de Rui Falcão termina com palavras de gratidão aos atletas e equipa técnica, pelo trabalho incansável, sendo que o objectivo, agora, é terminar a campanha invicta.
Com o triunfo, Angola soma 12 pontos na liderança do Grupo F e na pior da hipóteses fica qualificada ainda que na posição da segunda equipa, já que cada grupo apura dois integrantes para a prova das nações do próximo ano.
Com a derrota, o Níger continua na última posição com um ponto, enquanto que o Sudão, que também venceu o Ghana, por 2-0, segue em segundo, com sete pts.
Angola joga para cumprir calendário diante do Ghana, no dia 11 de Novembro, em Luanda, e com o Sudão, no dia 15, no campo do adversário, na conclusão das eliminatórias. MC