Luanda - O presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, mostrou-se indisponível em concorrer para mais um mandato na direcção da instituição desportiva do país.
Segundo o antigo basquetebolista, que este ano cumpri o seu segundo mandato, chegou o momento de dar lugar a outros quadros do COA, que possuem capacidades e experiências de dirigismo, para os propósitos olímpicos, em declarações à Rádio 5.
Acrescentou que foram muitos anos a dirigir o COA e que sente no dever de passar a oportunidade a outras pessoas competentes, que podem trazer novas ideias ao órgão. Apesar disso, o dirigente explicou que ainda tem vigor e estar preparado para outros desafios no dirigismo desportivo.
“Estou no Comité Olímpico a muito tempo e acho que neste momento, a instituição já tem um conjunto de quadros, pessoas e dirigentes com diferentes experiências. Por isso, não haverá problemas de liderança”, disse.
O antigo jogador da Selecção Nacional e do Clube 1º de Agosto, argumentou que na comissão executiva do COA existem pessoas com bastantes experiências, valências e formação, para assumir o cargo.
“O meu dever está cumprido e espero por novos desafios, sem deixar de parte a possibilidade de candidatar à presidência do 1º de Agosto, clube em que fui fundador da equipa de basquetebol. É o meu clube predilecto e poderei contribuir para que resgate a sua mística e grandeza”, frisou.
O COA, fundado a 17 de Fevereiro de 1979, já teve como presidentes Augusto Teixeira (1979/1980), Germano Araújo (1981/1992) e Rogério Silva (1993/2004). WR/VAB