Luanda - O guarda-redes sul-africano, Ronwen Williams, foi nomeado como um dos dez finalistas da 5.ª edição do Troféu Yashin, prémio que distingue o melhor guarda-redes do mundo.
A evoluir no Mamelodi Sundowns, o exímio na defesa de pênaltis, esteve em evidência no Campeonato Africano das Nações (CAN´2023) disputado em Janeiro deste ano, na Côte d´Ivoire, onde foi o destaque em toda a competição tendo sido decisivo para a chegada da equipa as meias-finais tendo sido eliminados pela Nigéria, finalista derrotado.
O atleta vai concorrer com os melhores guarda-redes do mundo, designadamente, Donnarumma (Paris Saint-Germain,Itália França) Kobel (Dortmund, Suíça), Lunin (Real Madrid, Ucrânia), Maignan (AC Milan, França), Mamardashvili (Valência, Geórgia), Emiliano Martínez (Aston Villa, Argentina), Unai Simón (Athletic Bilbau, Espanha), Yann Sommer (Inter Milão, Suiça) e Diogo Costa (FC Porto, Portugal).
Segundo a revista France Football, a gala para os prémios de melhor jogador, clube e treinador, acontece no dia 28 do próximo mês de Outubro, em Paris (França).
Conquistaram o troféu, Alisson Becker (2019), Gianluigi Donnarumma (2021), Thibaut Courtois (2022) e Emiliano Martínez (2023).IN/WR