Luanda – O seleccionador nacional de futebol, Pedro Gonçalves, alega que o grupo A, de Angola no CHAN 2025 é equlibrado e exigente pelos adversários com que calhou.
Ao reagir o sorteio da prova a decorrer em Agosto no Quénia, Uganda e Tanzânia o técnico do Palancas Negras disse não particularizar nenhuma das selecções do grupo que todas tem capacidade de roubar pontos umas a outras.
“ Num grupo de quatro e que apura as duas primeiras mais prevejo que seja muito equlibrado selecções com campeonatos internos muito fortes eventualmente a menos quotada seja o Quénia mas jogando em casa existe uma forte aposta interna para terem um bom desempenho” argumentou.
Pedro Gonçalves, disse que espera que ao fim dos quatros jogos ter a pontuação suficiente que permite Angola atingir os quartos-de-final.
Angola participará pela quinta vez do CHAN. A melhor prestação foi em 2011,no Sudão ( medalha de prata) onde foi derrotada na final pela Tunísia, por 0-3.
Em 2016, não passou da fase de grupo no Rwanda, e em 2018, em Marrocos atingiu os quartos-de-final e voltou a ocupar a mesma posição em 2022, na Argélia.
A competição que estava para acontecer em Fevereiro e transferida para o mês de Agosto, por questões de conclusões das infra-estruturas, que vão albergar a prova no Quénia, Tanzânia e Uganda.
WR