Lubango - O Secretário de Estado para os Desportos, Paulo Madeira, reafirmou hoje, sábado, no Lubango, o compromisso do Governo em continuar a capacitar a agentes desportivos nos diversos municípios do país, no âmbito do Programa Nacional de Desenvolvimento do Desporto (Planadesporto 2024-2027).
Discursando no acto de encerramento do Curso de Formação de Monitores Desportivos, sob o lema: "Mais desporto mais vida" afirmou que o departamento que dirige vai passar a proporcionar ferramentas necessárias para alavancar e desenvolver DI a prática desportiva nas comunidades.
Para o governante, esta acção se constituirá numa mais-valia para o grupo-lavo no processo de multiplicação do conhecimento ali onde cada monitor estiver, com objectivo de facilitar o trabalho dos formandos, na medida em que o Governo assegurou que todo o material de suporte será disponibilizado em formato digital.
Afirmou que a interacção com os professores continuará, igualmente, a ser incentivada para garantir o sucesso da implementação dos conhecimentos adquiridos.
Admitiu que apesar das dificuldades financeiras que o país atravessa, estará atento à evolução do processo, com acompanhamento e apoio aos formandos.
“O ministério pretende com isso, garantir que, pelo menos 70% a 80% dos formandos implementem as suas acções de forma eficaz, contribuindo para o crescimento do desporto angolano, por isso não vamos esperar por condições ideais para agir. Começamos agora e vamos aprimorar ao longo do tempo”, asseverou.
O evento desportivo, testemunhado pelo governador provincial em exercício, Hélio de Almeida, foi marcado pela entrega de certificados de participação. JT/MS