Dundo - A governadora da Lunda Norte, Deolinda Vilarinho, assegurou esta terça-feira, que o governo local, vai , dentro das suas possibilidades, dar o apoio necessário ao Sagrada Esperança nas competições internas e nas Afrotaças.
Reagiando ao apuramento do grêmio da Lunda Norte à fase de grupos das Afrotaças (Taça Nelson Mandela), a governante convidou os empresários locais a serem sócios do clube, para que a equipa arrecade mais receitas através de quotas.
Por outro lado, desafiou a ter uma melhor prestação nas Afrotaças, superando as edições passadas.
"Contem com o nosso apoio porque queremos ver um Sagrada Esperança diferente doutras épocas, sobretudo nas Afrotaças, onde auguramos que cheguem o mais longe possível para significarem o nome de Angola em geral , e da província em particular", frisou.
A governante augura que os "Lundas" voltem a estar no pódio, como na época 2021, em que foram campeões nacionais, para o seu regresso à Liga dos Clubes Campeões Africanos.
O Sagrada Esperança facturou 400 mil dólares norte-americanos, mercê da qualificação, no último sábado, para a fase de grupos da Taça Nelson Mandela.
Os lundas superaram aos penáltes o Ferroviário de Maputo, por 5-3, devido o triunfo de 1-0 no fim do tempo regulamentar, mesmo resultado verificado na primeira mão favorável aos moçambicanos.JVL/HD