Governo do Bié quer maior contributo da APF no desenvolvimento comunitário

     Desporto              
  • Bié • Sexta, 05 Julho de 2024 | 21h03

Cuito - O diretor provincial do Turismo, Juventude e Desportos do Bié, Afonso Belo Sanguvila, solicitou maior contribuição da Associação Provincial de Futebol (APF) no desenvolvimento do desporto comunitário na província.

Afonso Belo Sanguvila fez esta solicitação quando procedia, nesta sexta-feira, ao acto de empossamento do presidente da APF do Bié, Augusto Teles Dinis Bongue e seu elenco, reeleito em Junho último, para o segundo mandato na direcção da associação, para o cíclo olímpico 2024/2028.

Na ocasião, destacou a importância social do desporto comunitário na garantia do bem-estar e saúde dos cidadãos, bem como na prevenção e combate à criminalidade e de outros males socialmente reprováveis.

Por esta razão, continuou, o Governo da província espera um maior envolvimento da APF nesse sentido, visando a estabilidade e o desenvolvimento socioeconômico da região.

O director enfatizou a importância do comprometimento com o futebol e o cumprimento das normas legais da modalidade desportiva. 

Afonso Belo Sanguvila reiterou o compromisso do Governo em apoiar as acções da associação, para promover o desenvolvimento do futebol na região.

O presidente reeleito, Augusto Teles, apresentou o seu programa de acção, assente em seis eixo, em que se destaca a organização do futebol na província, a melhoria das competições e a capacitação de quadros.

Trabalhar com os clubes para que a província volte a ter uma equipa no Girabola consitui outro grande objectivo.

Augusto Teles Bongue, que concorreu para a sua sucessão, sem oponente, foi eleito com 10 votos dos 11 clubes votantes, e terá o apoio de quatro vice-presidentes, um secretário-geral e um adjunto. 

Trata-se de Gemilia Barros, vice-presidente geral, José Alfredo Seixes, vice-presidente para o futsal, Manuel Cândido (Para o futebol comunitário e de praia), Laurinda Cangombe (Futebol Feminino), Francisco Miranda e Adérito Pinto (secretário-geral e adjunto, respectivamente).

A lista integra outros membros, com destaque para o presidente do Conselho  Técnico, António Manuel Kapiki, do Conselho Jurisdicional e Disciplina, Daniel Bongue, e do Conselho Fiscal, Eravisto Chitutula.

O Conselho de Disciplina é liderado por Flora Camdandi. VKY/PLB





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+