Luanda - O governador da província de Luanda, Luís Nunes, afirmou, esta quarta-feira, que se junta ao projecto de construção de uma academia desportiva por parte do FC do Porto, numa zona ainda por identificar na capital do país.
O responsável pronunciou-se à imprensa, após audiência que concedeu ao presidente da colectividade Portuguesa, André Villas-Boas, no país desde terça-feira, para melhoramento das relações existentes com as estruturas afins.
O governante caracterizou o líder do “dragão” como "homem de palavra", mostrando-se disponível em ceder um terreno caso o clube luso opte por erguer a tal infra-estrutura em Luanda.
A ideia de construção de um imóve para a formação desportiva foi apresentada pelo líder portista com o propósito de captação de talentos e o fortalecimento das relações com as instituições afins.
Durante o encontro, que durou cerca de 20 minutos, as partes abordaram, também, questões históricas que ligam o clube português e Luanda.
Por sua vez, o presidente do FC do Porto, André Villas-Boas, informou que têm de estudar em profundidade a melhor maneira de dinamizar o protocolo desportivo ou captação de talento, mas também comercial da marca do clube, realçando a necessidade do crescimento internacional.
Entre os vários objectivos de Villas-Boas, consta a materialização da cooperação estabelecida pelo Porto, em 2013, em Luanda.
No país desde terça-feira, Villas-Boas visitou a Academia de Futebol (AFA), seguiu depois o encontro com o governador de Luanda, às 15 horas, sendo recebido em audiência pelo Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão. JAD/MC