Governante encoraja clubes angolanos nas afrotaças

     Desporto           
  • Luanda     Sexta, 11 Fevereiro De 2022    12h55  
Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto (arquivo)
Ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto (arquivo)
António Escrivão

Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento, encorajou, esta sexta-feira, as equipas do Sagrada Esperança e Petro de Luanda, no sentido de representarem dignamente o futebol nacional na Liga Africana dos Clubes Campeões.

Tendo em conta os adversários (Zamalek do Egipto e Wydad Casablanca do Marrocos), a governante, que falava à Rádio 5, referiu ser difícil, mas possível, pelo que apelou os “embaixadores” angolanos para que estejam imbuídos no espírito de união, dêem o seu melhor em campo e tenham paciência.

Na sua estreia na maior competição de clubes a nível do continente, o Sagrada Esperança da Lunda Norte defronta esta noite (20:00), em Casablanca, o Wydad na primeira jornada do grupo D, ao passo que o Petro, na quarta presença em fase de grupos, joga sábado, no Cairo, diante do Zamalek para a mesma série.

Os dois primeiros classificados do grupo apuram-se para os quartos-de-final desta competição em que o maior registo de um clube angolano é as meias-finais atingidas pelo Petro, em 2001, e 1º de Agosto, em 2018.





+