Dundo - O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, felicitou neste sábado a equipa do Sagrada Esperança pela qualificação histórica à fase de grupo da Liga dos Clubes Campeões de África.
Para atingir à fase de grupos, o Sagrada Esperança derrotou, na primeira eliminatória, o Platinun do Zimbabwe (5-4 no agregado) e o Royal Leopard do Eswatini (3-2 no agregado), na segunda.
Em reacção a qualificação dos "Lundas", Ernesto Muangala reiterou o apoio do governo local para que o campeão angolano continue a fazer história.
O também presidente da mesa da Assembleia Geral do Sagrada Esperança, disse que a qualificação representa a “resiliência dos jogadores, da equipa técnica e é fruto das reformas profundas efectuadas no clube nos últimos dois anos”.
Ernesto Muangala espera que os jogos da fase de grupos sejam realizados no Estádio Sagrada Esperança, no Dundo, para permitir que o clube jogue diante dos seus adeptos.
Para tal, disse que a direcção da equipa está a trabalhar com a CAF, através da Federação Angolana de Futebol (FAF), para uma nova inspecção do Estádio Sagrada Esperança, para se aferir o grau de cumprimento das recomendações dos inspectores da CAF deixadas em Agosto último.
A fazer uma das melhores épocas, a agremiação já participou, também, em três ocasiões na Taça da Confederação, em 1992 (eliminada na segunda fase), 1998 (primeira) e 2016 (quartos-de-final).