Governador constata obras no Estádio Sagrada Esperança

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quarta, 05 Janeiro De 2022    20h21  
Governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, inteira-se das obras do Estádio do Sagrada Esperança
Governador provincial da Lunda Norte, Ernesto Muangala, inteira-se das obras do Estádio do Sagrada Esperança
ANGOP

Dundo – O governador da Lunda Norte, Ernesto Muangala, visitou esta quarta-feira o Estádio Sagrada Esperança para constatar “in loco” as obras de restauro em curso na infra-estrutura, com vista a realização dos jogos da fase de grupo da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

No Estádio reinaugurado em 2008 decorrem trabalhos de melhoria do relvado, instalação de um sistema moderno de rega, restauração dos balneários, substituição do placard electrónico, iluminação, bem como a criação de um posto médico interno para os primeiros socorros.

O presidente do Sagrada Esperança, José Muacabalo, informou ao governador que foi contratada uma empresa chinesa para a  instalação de um sistema de Internet, tanto no estádio como  numa das unidades hoteleiras do Dundo, reservada para os profissionais da comunicação social.

Por seu turno, o governador Ernesto Muangala, orientou o Gabinete Provincial da Saúde no sentido de equipar o posto médico que está a ser criado no Estádio para os primeiros socorros, bem como isolar uma área no Hospital Geral David Bernardino, na centralidade do Mussungue para o atendimento exclusivo de jogadores.

Reiterou que tem estado a intensificar contactos com a Endiama, ministérios dos Recursos  Minerais, Petróleo e Gás, para os apoios financeiros necessários para que o Estádio tenha as condições exigidas pela Confederação Africana de Futebol (CAF) para a realização dos jogos da Liga.

O estádio Sagrada Esperança tem capacidade para oito mil espectadores e dispõe de quatro torres de iluminação, três balneários, dois camarotes, três cabines de imprensa, salas para reuniões, entre outros compartimentos.

Para chegar à fase de grupos, o Sagrada afastou, na última eliminatória, o Royal Leopards do Swatini, por 3-2, no agregado de duas partidas, enquanto o Petro de Luanda, eliminou  o Otôho d'Oyo, por 4-2, no somatório de dois jogos.

Na primeira jornada da fase de grupos, o campeão nacional Sagrada Esperança desloca-se a Marrocos para defrontar o Wydad de Casablanca, enquanto o Petro joga no Egipto contra o Zamalek, nos dias 11 e 12 de Fevereiro, respectivamente.

O duelo entre os representantes angolanos acontece na terceira jornada, a disputar-se nos dias 25 e 26 de Fevereiro.

 

 





+