Malanje- O presidente da Associação Provincial de Futebol, João Domingos, considerou hoje, o golo do Mabululu eleito melhor do ano, de África, como uma conquista que vem reafirmar o talento e o potencial do actual futebol angolano, na arena continental.
De acordo com o dirigente desportivo, com essa eleição, Mabululu atrai os olhares para o futebol angolano, uma vez que o prémio foi fruto de muito trabalho, pelo que, antevê que doravante mais jogadores nacionais poderão conquistar outros títulos.
Em entrevista à ANGOP, João Domingos “jojó”, realçou que a eleição foi justa, porquanto o golo foi marcado com qualidade e técnica de um exímio atacante e é daqueles que se apontam poucas vezes em partidas oficiais.
Espera que mais angolanos conquistem não só o prémio de melhor golo, mas sim de melhores jogadores africano e quiçá do mundo, com vista a elevação do nome de Angola noutras paragens mundial.
Entretanto, o presidente da APF de Malanje, defende que o tento concorra para outros prémios de dimensão atém fronteiras.
O jogador angolano totalizou 121 mil e 192 votos, tendo superado na corrida, Abdul Aziz Issah, Aboubakary Koïta, Denis Omedi, Ibrahim Adel, Kevin Pina, Nene Dorgeles, Saïd Benrahma, Sébastien Haller, Wessam Abou Ali e Yassine Benzia.
Nascido em Luanda a 1 de junho de 1992, Mabululu, joga actualmente pelo Al-Ittihad Alexandria e desde 2013, pela Selecção Angolana, onde estreou-se em junho de 2013, contra a ex-Suazilândia, actual Essuatini.
No Girabola, já actuou no 1º de Agosto, Petro de Luanda, Kabuscorp do Palanca, Progresso do Sambizanga, Recreativo do Libolo, Interclube, ASA e Domante do Bengo. RM/NC