Luanda - O escocês Douglas McGuigan e o sul-africano GreggUpton dominam o Torneio Internacional de Golfe, ao se estrearem, hoje (sábado), com saldo positivo de -5 cada, no final da 1ª jornada, disputada nos Mangais, em Luanda.
Douglas aparece na 1ª posição e Gregg na 2ª, após os dois terem terminado os 18 buracos da ronda inaugural, com 67 pancadas cada, menos cinco das 72 legais, para jogadores profissionais no evento, que faz disputar a sua segunda edição.
Ryan Dreyer, proveniente de Malta, vem na terceira posição, com saldo positivo de -3, terminando os buracos, com 69 tacadas, no total de 72 recomendadas pela prova.
Num total de 37 profissionais, António Sobrinho é o melhor angolano, ocupando o 11º lugar, ao completar os 18 buracos, com exactamente 72 pancadas.
O outro jogador anfitrião, António Louro, vem no último posto da competição, com o registo negativo de mais 12 pancadas (84), acima das 72 recomendáveis, para os profissionais.
Em equipas mistas, profissionais a fazer par com amadores (PRO-AM), formado pelo Zimbaweano Davison Elijah, o jogador da Sir LankaWijesinghe Kosala, e o nigeriano Onukwo Chukwumaoge está em vantagem de -11.
Em segundo, consta o grupo composto pelos sul-africanos DerekFerreira e Peter Mashangu e o Zimbaweano Caleb Mtabvuricom menos -7.
Já o conjunto entre o sul-africano Douglas McGuigane os angolanos Fernando Ferreira e Victor Marçal figuram em terceiro, igualmente, com -7.
O certame, que envolve 108 golfistas, prossegue, domingo, com a segunda ronda “PRO-AM”, devendo a final acontecer, segunda-feira, com duelos entre os profissionais.
O sul-africano Keith Horne, campeão em título, é o principal ausente do certame. JAD/VAB