Luanda - Um torneio solidário de golfe disputa-se a 28 de Setembro, nos Mangais, com a participação de 24 equipas, visando arrecadar fundos para apetrechar duas salas de aulas com meios digitais e informáticos da província de Cabinda.
Numa iniciativa da “Internet Technologies Angola”, a 11ª edição da prova será disputada em 18 buracos, com equipas de quatro atletas cada, num total de 96 atletas.
De acordo com o director-geral da empresa organizadora, Francisco Pinto Leite, as inscrições decorrem até ao dia 28 próximo.
Afirmou que o objectivo é arrecadar mais de 50 milhões, o dobro da edição de 2023, com vista apetrechar melhor a instituição de escolar em termos digitais.
Em 2023, arrecadou-se KZ 25 milhões que serviram para equipar salas de informática numa escola primária da cidade de Maquela do Zombo e do Instituto Politécnico do Uíge.
Com esta acção, iniciada em 2012, em 2020 não teve lugar devido à COVID-19, a Internet Technologies Angola equipou mais de dez escolas em Cabinda, Huíla, Luanda, Namibe, Uíge.
Até à data, o projecto beneficiou já mais de dez mil alunos de todos os níveis de ensino. JAD/MC