Luanda - A derrota do Sagrada Esperança pelo 1.º de Agosto, por 1-3, em Luanda, marcou a 7.ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2024/25), disputada no último fim-de-semana, em vários estádios do país.
Com este triunfo, na partida disputada no Estádio 22 de Junho, no domingo, a equipa “militar” soma agora 14 pontos, na 2ª posição, ao passo que o conjunto vice-campeão e representante da província da Lunda-Norte baixa para o 9º lugar, com (9 pots) nove.
Depois de surpreendente “desaire”, na ronda anterior, diante da formação do Luanda City, por 0-1, o 1º de Agosto redimiu-se com golos de Calebe (45´), Mabilson (79´) e Moisés (88´), descontado por Polaco (23´), para os “diamantíferos”.
Ainda, no sábado, na capital do país, realce para o Petro de Luanda, que manteve a sua invencibilidade, ao derrotar o Kabuscorp do Palanca, por 2-0, no Estádio dos Coqueiros.
Com este resultado, em golos marcados por Pedro Aparício (8´) e Kinito (12´), a equipa campeã nacional em título reforça a liderança da prova, com 18 pontos, enquanto que a formação do bairro Palanca continua em 10º/6 pts.
Os “petrolíferos”, que ainda possuem um jogo por realizar, continuam invictos, após seis rondas e igual número de triunfos. A ronda, aberta na quinta-feira, com o Luanda City a perder para o Wiliete de Benguela, por 1-2, no Estádio dos Coqueiros, forneceu ainda, os seguintes resultados:
(Sábado)
Isaac de Benguela 0-0 Interclube
Recreativo do Libolo 0-0 São Salvador do Zaire
Académica do Lobito 1-0 Carmona SC do Uíge
(Domingo)
Santa Rita de Cássia 1-1 Bravos do Maquis
Desportivo da Lunda-Sul 0-0 Desportivo da Huíla
Próxima (8ª) jornada:
Petro de Luanda - Santa Rita do Uíge (dia 1, 15h30, Estádio 11 de Novembro)
Carmona do Uíge - 1º de Agosto (dia 2, campo 4 de Janeiro)
Isaac de Benguela - Desportivo da Lunda-Sul (Ombaka)
Bravos do Maquis - Recreativo do Libolo (Estádio Mundunduleno)
Sagrada Esperança - Luanda City (campo do Dundo)
São Salvador do Zaire - Interclube (dia 3, Álvaro Buta)
Desportivo da Huíla - Académica do Lobito (Estádio Tundavala)
Wiliete de Benguela - Kabuscorp do Palanca (Ombaka)
VAB