Girabola2023/24: Técnico Filipe Nzanza aponta luta pelo triunfo

     Desporto           
  • Luanda     Terça, 30 Abril De 2024    18h09  
Técnico do 1º de Agosto, Filipe Nzanza
Técnico do 1º de Agosto, Filipe Nzanza
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda - O Treinador da equipa do 1º de Agosto, Filipe Nzanza, apontou hoje (terça-feira), em Luanda, a necessidade de lutar pelo triunfo diante do Desportivo da Huíla, no jogo da 23ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2023/2024).

Em conferência de imprensa, no lançamento da partida de quarta-feira, no Estádio França Ndalu, na capital do país, o técnico afirmou que pretendem recomeçar com um novo ciclo de conquista de três pontos, visando o “top” quatro do campeonato.

Acrescentou que, os nove jogos que restam por disputar, o referido propósito permitirá estarem elegíveis para as competições africanas.

Lembrou que a sua formação ainda tem 27 pontos por disputar, fruto de nove jornadas e com o Desportivo da Huíla deve marcar o regresso as vitórias, porque um empate em sua casa, pode ser considerada de derrota.

Explicou que os seus jogadores estão moralizados para o encontro desta quarta-feira, no seu reduto (Estádio França Ndalu), com objectivo de somarem mais três pontos e melhorar a classificação.

Para a mesma roda, a equipa “militar” não poderá contar com Isaac e Bobó, por lesão, enquanto que Macaia falha, por acumulação de cartões amarelos.

Já o médio Aguinaldo, mostrou-se motivado para fazer um bom jogo, caso for opção do técnico, a exemplo do desafio frente ao Kabuscorp, em que empataram (2-2) na jornada anterior.

Esclareceu que, nesta recta final da competição, vai procurar estar sempre em boa forma desportiva, para ajudar o clube a obter resultados positivos. O 1º de Agosto está na oitava posição, com 27 pontos. A prova é liderada pelo Sagrada Esperança, com 46 pontos.   DJ/ WR/VAB





+