Girabola2023/24: Técnico do São Salvador admite apatia na base da derrota     

     Desporto           
  • Luanda     Quarta, 24 Abril De 2024    18h54  
Técnico do São Salvador do Kongo, Finda Mozer
Técnico do São Salvador do Kongo, Finda Mozer
David Augusto-ANGOP

Luanda – O treinador do São Salvador do Kongo, Finda Mozer, admitiu hoje (quarta-feira), na capital do país, uma certa apatia na base da derrota da sua equipa pelo Petro de Luanda, por 0-5, em jogo de acerto da 18ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2023/24), disputado no Estádio 11 de Novembro.

Em declarações à imprensa, no final da partida, o técnico, que reconheceu a superioridade do adversário, afirmou que os seus jogadores tentaram contrariar as investidas do Petro, mas não foram capazes em função de uma certa apatia evidenciada e a forte pressão do oponente.

“Entramos com o principal objectivo de lutar pela vitória, mas não foi possível pela superioridade do Petro. A equipa esteve muito apática e presa nas suas acções e o adversário soube aproveitar as nossas falhas. Por isso, é preciso dar mérito ao adversário e continuarmos a trabalhar para os próximos desafios”, disse.          

Por sua vez, o treinador adjunto do Petro, Luís Garcia, apontou a grande atitude mental dos jogadores da sua equipa, como sendo o factor da goleada sobre o São Salvador do Kongo.

O coadjuvante do técnico português, Alexandre Santos, esclareceu que os jogadores petrolíferos entraram galvanizados na partida e marcaram o primeiro golo muito cedo, que permitiu uma vitória volumosa, sem tirar mérito a capacidade do adversário, que foi incapaz de contrariar os objectivos da sua equipa.     

Com este resultado, o campeão nacional continua na terceira posição, com 43 pontos, os mesmos do Sagrada Esperança (2º/43), enquanto que a equipa da província do Zaire está em 10º/20 pts.    

O Desportivo da Lunda Sul é o líder do Girabola2023/24, com 44 pontos, ao passo que o Recreativo do Libolo (15º/12 pts) é o último.   

Este jogo entre Petro e São Salvador, inicialmente agendado para Março último, só agora aconteceu, por força da participação da equipa "tricolor" na Liga dos Clubes Campeões de África. VAB

          

 





+