Luanda - O técnico do Petro de Luanda, Alexandre Santos, destacou hoje (terça-feira), na capital do país, o estado de forma e a capacidade da equipa para obtenção de resultados positivos no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2023/24).
Em declarações à imprensa, no final do jogo da 15ª jornada, em que venceu o Bravos do Maquis, por 4-0, o treinador referiu ter jogadores suficientes e que podem dar resposta à altura de qualquer competição.
Acrescentou que, os objectivos que tinha para o jogo diante do Bravos do Maquis foram cumpridos, sendo o primeiro à vitória, mesmo que fosse por um ou mais golos, como aconteceu.
De acordo com o português, o outro era de poder contar com todos os jogadores e usar também os atletas que não tem muitos minutos de jogos e gerir o esforço do grupo, para o encontro, sábado, diante do Etoile Sahel da Tunísia, que também almeja vencer.
Por sua vez, o treinador do Bravos do Maquis, Mário Soares, que pediu desculpas e compreensão a toda massa associativa da equipa, pelo resultado negativo, reconheceu a capacidade do adversário.
Ainda sobre o jogo, o técnico frisou que tentaram dificultar as acções contrárias, em que a primeira oportunidade de golo foi da sua equipa, mas sem a concretização, para o desalento dos jogadores.
Esclareceu que, mesmo depois de sofrer o golo inaugural, a equipa continuou acreditar que era possível empatar, mas os erros cometidos, permitiram com que o Petro agiganta-se e obteve o resultado volumoso. BSV/VAB