Dundo - Com o triunfo diante do Desportivo da Huíla, por 3-0, em jogo referente à 27ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola'2023/24”, disputado este domingo, no Dundo, o Sagrada Esperança reduziu para um ponto a diferença sobre o líder Petro de Luanda.
Os "tricolores" ocupam a primeira posição com 57 pontos (menos um jogo), seguindos bem de perto pelos "lundas", com 56 pts.
Sobre o desafio, o Sagrada Esperança entrou a dominar e logo aos quatro minutos chegou ao primeiro golo, por intermédio de Alexandre, que aproveitou bem a distração da defesa dos "militares" do Sul, na sequência de um pontapé de canto.
Aos 12 minutos, numa jogada idêntica e com assistência de Cachi, Victoriano fez o segundo golo, o terceiro da sua conta pessoal.
O Sagrada Esperança ampliou o marcador aos 23 minutos, por intermédio de Deco, após passe de Dabanda, chegando ao intervalo a vencer por 3-0.
No reatamento, o Desportivo da Huíla entrou mais ofensivo, procurando reduzir a desvantagem ante a um adversário eficaz defensivamente.
Aos 51 minutos, os "Militares do Sul" quase chegaram ao primeiro golo, por intermédio de Beybi, que rematou a bola para o poste direito da baliza de Langanga.
Insatisfeito e preocupado com a defesa e o meio-campo, associada a avalanche ofensiva do Desportivo, Roque Saipiri reforçou estes sectores com as entradas de Nandinho, Dialló e Kandumba.
Estes três activos acabaram por ajudar a equipa a equilibrar e controlar o jogo, que não registou alteração do marcador na segunda parte (3-0).
Com este resultado, o Sagrada Esperança mantém-se na segunda posição, com 56 pontos, menos um em relação ao líder Petro de Luanda. JVL/HD