Luena – O técnico do Bravos do Maquis do Moxico, Mário Soares, prevê dificuldades na recepção, este sábado, no Luena, da equipa do São Salvador do Congo, para a 12ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2023/24”, no estádio Mundunduleno.
Ao falar à imprensa no lançamento desta partida, Mário Soares disse que será um jogo com resultado imprevisível, face aos níveis de ansiedade que caracterizam os jogadores, após a pausa de mês registada no Girabola, para o Campeonato Africano das Nações (CAN`2023), que decorre na Côte d`Ivoire, envolvendo Angola, que foi eliminada nos quartos-de-final.
Os maquisardes disputaram a última partida no girabola, a 7 de Janeiro, quando venceram fora de casa o Santa Rita de Cácia do Uige, por 0:2, após uma crise de resultados que abalou o plantel nas jornadas anteriores, averbando quatro derrotas, duas das quais consecutivas e um empate.
Apesar do condicionalismo imposto pelo interregno do campeonato, o técnico maquisarde destacou as expectativas e determinação dos jogadores, que almejam conquistar uma vitória em casa.
“Podemos garantir que a entrega dos jogadores tem sido boa, com moral alta para enfrentarmos um adversário que tem feito bons resultados fora de casa”, disse.
Actualmente, o Bravos do Maquis ocupa a oitava posição na tabela de classificação do Girabola, com 11 pontos, enquanto o seu oponente está na nona posição com a mesma pontuação.
Esta ronda será aberta esta sexta-feira, no duelo entre o Kabuscorp do Palanca, líder do campeonato com 21 pontos, e o Petro de Luanda (terceiro classificado).
A ronda reserva ainda, para este fim-de-semana, os jogos entre Interclube- Académica do Lobito, Sporting de Cabinda- Recreativo do Libolo e Desportivo da Huíla-Sagrada Esperança.
O Desportivo da Lunda Sul folga por força de calendário. TC/YD