Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Girabola2023/24: Maquis despede-se com derrota ante ao Petro

     Desporto              
  • Moxico • Sábado, 01 Junho de 2024 | 19h11
Partida entre o Bravos do Maquis e Petro de Luanda
Partida entre o Bravos do Maquis e Petro de Luanda
Laite Tito (ANGOP)

Luena - O Bravos do Maquis do Moxico perdeu, este sábado, no estádio Mundunduleno, diante do campeão em título, Petro de Luanda, por 1-2, em jogo da 30ª e última jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2023-24).

Sem grandes objectivos, com o Petro já campeão antecipado e com o Maquis com permanência assegurada no campeonato, as duas equipas entraram ao campo, procurando dignificar o espetáculo, num estádio quase lotado, com cerca de três mil almas presentes (capacidade máxima é de quatro mil e 200).

Os maquisardes foram os primeiros a abrirem o marcador, logo aos nove minutos, por intermédio do sul-africano Nigo, que arrastou a defesa contrária.

O golo da equipa de casa despertou os forasteiros, que assumiram o controlo do jogo, chegando ao empate aos 45', por intermédio de Vanilson, após um erro de marcação do defensor maquisarde, Rúben, resultado que levou o desafio ao Intervalo.

No reatar, as duas equipas apostaram em jogas ofensivas, criando várias oportunidades de golos, mas os atacantes mostraram-se perdulários.

Aos 71' os petrolíferos chegaram ao golo da vitória, com uma jogada maestra de "Gibelé" após driblar dois adversários.

Declarações

No final do jogo, o técnico principal do Bravos do Maquis, Mário Soares, destacou a qualidade de jogo demonstrada pelas duas equipas.

"Agora vamos nos preparar para o jogo na próxima terça-feira contra a Acádemica do Lobito, a contar para a Taça de Angola", frisou o técnico do Maquis.

Já para o técnico-adjunto do Petro de Luanda, Luís Garcia, a vitória deveu-se à boa disposição do plantel, que soube interpretar as orientações do banco, principalmente na segunda parte do desafio.  

Com este resultado, o Bravos do Maquis terminou a competição com 37 pontos na nona posição da tabela de classificação do Girabola, enquanto o tetracampeão, Petro de Luanda, com 67 pontos. LTY/TC/YD





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+