Luanda – O Kabuscorp do Palanca assinalou o regresso ao Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2023/24” com vitória de 2-0 ante o Sporting de Cabinda, no jogo da 1ª jornada, disputado no Estádio dos Coqueiros, em Luanda.
Os golos da formação luandense, que regressa à primeira divisão, foram marcados por Castro (35´) e Benarfa (68´), este de penalti.
Com este resultado, os “palanquinos”, orientados pelo treinador Zeca Amaral, fazem a estreia auspiciosa, apesar da réplica dos “leões” da província mais a norte de Angola, que mesmo tentando, foram incapazes de evitar o desaire no terreno adversário.
Na outra partida da ronda, o Bravos do Maquis do Moxico foi derrotado, em casa, pelo Desportivo da Lunda Sul, por 1-2, no “derby” do Leste do país, disputado no Estádio Mundunduleno. Os tentos foram rubricados por René (21´, auto-golo), Betinho (76´) e Cuxixima (86´).
A prova, cujo arranque registou o adiamento do jogo Desportivo da Huíla-Interclub, prossegue domingo com o 1.º de Agosto e Petro de Luanda a protagonizam, a partir das 16h00, o “clássico” nacional, no Estádio dos Coqueiros.
1ª Jornada completa:
Sábado (dia 28)
FC Bravos do Maquis-Desportivo da Lunda Sul (1-2, Mundunduleno)
Kabuscorp do Palanca-Sporting de Cabinda (2-0, Coqueiros)
Desportivo da Huíla-Interclub (15h, Tundavala-adiado)
Domingo (29)
São Salvador do Zaire-CR União de Malanje (15h, campo Álvaro Buta)
Santa Rita de Cássia-Sagrada Esperança (15h, 4 de Janeiro)
1.º de Agosto-Petro de Luanda (16h, campo dos Coqueiros)
Wiliete de Benguela-Recreativo do Libolo (16h, Ombaka)
Académica do Lobito descansa por força de calendário. VAB