Girabola2023/24: Desportivo da Lunda-Sul vence Santa Rita de Cássia

     Desporto           
  • Lunda Sul     Sábado, 06 Abril De 2024    19h22  
Desportivo da Lunda Sul
Desportivo da Lunda Sul
Domingos Cardoso -ANGOP

Saurimo – O Desportivo da Lunda-Sul venceu o Santa Rita de Cássia, por 2-1, este sábado, no Estádio das Mangueiras, em jogo da 18ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola2023/24.

As duas equipas entraram à procura de oportunidades para se adiantar no marcador, mas ambas pecavam na finalização.

Depois de tanta insistência, o Desportivo da Lunda-Sul conseguiu desbloquear o marcador, por intermédio de Mussá, aos 45+1, depois de concluir um cruzamento de Cuca.

O Santa Rita de Cássia reagiu com bolas bombeadas para a grande área dos “Lundas”, mas sem incomodar o guarda-redes Rachony.

Na segunda parte, o Santa Rita de Cássia imprimiu maior velocidade, dominando o meio campo adversário, mas continuava a desperdiçar oportunidades de golo.

Apesar de dominar o meio campo, a equipa do Uíge, na ânsia de empatar o jogo, não conseguiu criar jogadas de perigo e num contra-ataque dos “Lundas”, acabou por sofrer o segundo golo, aos 76 minutos, por Crespo.

No último minuto de compensação, 90+8', Fuca marcou o único golo do Santa Rita de Cássia, resultado que prevaleceu até ao final da partida.

O jogo terminou com o resultado de 2-1, a favor do Desportivo da Lunda-Sul.

Declarações dos técnicos

No final da partida, o técnico do Desportivo da Lunda-Sul, Maurílio Silva, parabenizou os seus jogadores pela vitória, mas disse, por outro lado, que a sua equipa ressentiu-se da substituição forçada de Dieu, bastante influente no esquema táctico do plantel.

Prometeu continuar a trabalhar para somar pontos.

Por sua vez, o presidente do Santa Rita de Cássia, Nzolani Pedro, afirmou que, apesar da derrota, não beliscou o bom trabalho da sua formação durante o duelo.

Reconheceu o potencial da equipa adversária, não obstante algumas falhas da arbitragem, que não marcou dois pênaltis a favor da sua formação, bem como não anulou golo marcado por Mussá, visto que a bola bateu na mão.

Na próxima jornada, o Desportivo da Lunda-Sul joga em casa, diante do São Salvador do Zaire. QB/JW/VAB 





+