Luanda - O desafio entre o 1º de Agosto, oitavo com oito pontos, e o Kabuscorp do Palanca, segundo com 11, agendado para às 16 horas de domingo no estádio dos Coqueiros, em Luanda, é o principal destaque da 7ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola’2023/24.
O encontro está a ser aguardado com muitas expectativas, já que vai envolver duas equipas que lutam para o principal objectivo desta competição, para além de carregar o maior número de adeptos.
Prevê-se o estádio o recinto não terá capacidade para albergar os torcedores das duas agremiações, para além de outros que estarão interessados para viver de perto os grandes momentos deste encontro.
Este será o 27º jogo entre si desde 2008, com vantagem para a formação do bairro Palanca que soma 10 vitórias, contra nove dos militares. Empataram em sete ocasiões.
Nos últimos confrontos entre si (2021/22), o 1º de Agosto venceu, por 2-1 e empate (2-2).
A ronda que abre sábado, fica marcada com os adiamentos das partidas entre o Petro de Luanda (3º com 10 pts) e Desportivo da Luanda Sul (1º com 13 pts), devido ao envolvimento dos ‘’tricolores’’ na Liga dos Clubes Campeões africanos.
Foram igualmente adiados, os desafios entre Sagrada Esperança (4º com 9 pts) /Recreativo do Libolo (14º com 1pt) e Académica do Lobito (9º com 7)/Wiliete de Benguela (7º com 8pts).
Os lundas e lobitangas estão a competir na Taça da Confederação continental (Troféu Nelson Mandela.
Outros jogos da 7ª jornada (sábado):
União de Malanje – Interclube (Estádio 1º de Maio, 15h30)
Sporting de Cabinda - São Salvador do Congo (Tafe, 15h30)
FC Bravos do Maquis - Desportivo da Huíla (Mundunduleno,15h)
Santa Rita folga por força de calendário.
JAD/FN