Dundo –O Sagrada Esperança tenta, na quarta-feira, regressar às vitórias diante do Interclube, em partida da 17ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol "Girabola2023/23", e manter-se na perseguição aos primeiros.
Na 16ª ronda, os Lundas empataram diante do Wiliete de Benguela (1-1), ao passo que o Interclube aplicou uma goleada à Académica do Lobito (5-1).
Para este duelo, a disputar-se no estádio do Dundo, os “Lundas” não contarão com Luis Tati, Jó Vidal e Nyangue, por lesão e acumulação de cartões amarelos.
Em caso de vitória, o Sagrada Esperança somará 28 pontos, alcançando o Interclube na quarta posição, com a mesma pontuação.
Nos últimos 21 confrontos, o Interclube obteve nove vitórias contra oito do Sagrada Esperança, e quatro jogos entre si terminaram empatados.
No lançamento do jogo, o técnico do Sagrada Esperança, Francisco Moniz “Frank”, disse que a equipa está focada na vitória e que “o empate diante do Wiliete já foi esquecido “.
“Temos a noção das dificuldades que enfrentaremos neste jogo, mas preparamos uma equipa capaz de contrariar o potencial ofensivo do nosso adversário e conquistar os três pontos”, frisou.
Cartaz completo da 17ª jornada:
Wiliete de Benguela - Isaac de Benguela (estádio Ombaka, 16h)
Sagrada Esperança- Interclube (Sagrada, 15h30)
1º de Agosto - FC Bravos do Maquis ( 11 de Novembro, 16h30)
Sporting de Benguela - Desportivo da Lunda Sul (Municipal, 15h30)
AS Dragão do Uíge - Sporting de Cabinda (4 de Janeiro, 15h)
Desportivo da Huíla - Recreativo do Libolo ( Tundavala, 15h30)
(Dia 14/2)
Petro de Luanda – Santa Rita do Uíge (11 de Novembro)
Académica do Lobito folga