Girabola2022/23: Técnico do Petro aponta rigor na vitória

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 10 Dezembro de 2022 | 22h27
Treinado do Petro de Luanda, Alexandre Santos
Treinado do Petro de Luanda, Alexandre Santos
António Escrivão

Luanda - A atitude de “rigor” do Petro de Luanda foi hoje, na capital do país, apresentada como determinante para vitória sobre o Sagrada Esperança, por 2-1, em jogo da 12ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2022/23).

De acordo com seu treinador, Alexandre Santos, que falava à imprensa, no final da partida, no estádio 22 de Junho, o grupo teve uma má primeira parte e permitiu que o adversário chegasse mais vezes à sua baliza, actuações que melhoraram no reatamento em que foram rigorosos e superiores.

Explicou que no segundo período do encontro poderiam ter ampliado mais o placar, fruto de vários ataques que o seu plantel efectuou no reduto adverso, porém, afirmou que objectivo era os três pontos, pelo que continuarão a trabalhar para manter o ciclo com vitória.

“Tivemos uma certa dificuldade já que o adversário apresentou-se bem em termos defensivos, o que obrigou o redobrar da nossa atitude ofensiva. Isso permitiu chegarmos aos golos da vitória, que era o nosso principal objectivo”, disse o técnico português.        

Por sua vez, o treinador do Sagrada Esperança, Frank Moniz, sublinhou que o seu conjunto conseguiu complicar o máximo o Petro, apesar da derrota.

Lamentou a actuação do árbitro Edson Esoko, que no seu entender influenciou negativamente no resultado.

Com este resultado, o Petro isola-se na liderança da prova, com 31 pontos, ao passo que o Sagrada é terceiro (24).

 



Tags


A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+