D´Agosto perde para Inter na 15ª jornada

     Desporto              
  • Luanda • Quarta, 28 Dezembro de 2022 | 17h57
Jogo entre 1º D Agosto x Interclub
Jogo entre 1º D Agosto x Interclub
António Escrivão - ANGOP

Luanda - O 1º de Agosto perdeu hoje (quarta-feira), no Estádio 22 de Junho, em Luanda, para o Interclube, por 0-1, em jogo de prosseguimento da 15ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2022/23).

Em golo solitário de Julinho, aos 68 minutos, com este resultado, a equipa “militar” desce para quinta posição, com 27 pontos, em quanto que o da “polícia” ascende na terceira (28), em prova liderada pelo Petro de Luanda (37).

De início foram os jogadores do Inter a proporcionarem perigo na baliza do adversário, com Buba, na área, a cruzar para Mano Calesso rematar a figura do guarda-redes Neblu, aos 11 minutos.

Apesar do jogo defensivo do 1° de Agosto, os “polícias” estavam mais galvanizados ofensivamente, tentando visar o reduto contrário.

Decorrido 19, Isaac foi expulso, por travar Buba, que se isolava na linha do golo, seguindo-se uma “chuva” de cartões amarelos para o colectivo agostino, em que foram visados Bonifácio (23´) e Jiresse (25´), por entradas perigosas aos seus oponentes.

No período 30, os “militares” foram obrigados a jogar reduzido a nove jogadores, na medida em que Bonifácio também viu o cartão vermelho, por acumulação de amarelos.

Para conseguir aguentar a pressão ofensiva do adversário, já que estava a jogar reduzido, o técnico Filipe Nzanza fez duas substituições, tirando Cirilo e Jiresse, entradas de Moisés Amor e Keliano.

Apesar das contrariedades, a partida chega ao intervalo, com o resultado em branco. No reatamento, o 1º de Agosto actuava como se estivesse com o plantel completo, passando a liderar as acções no terreno de jogo.   

Aos 68, o Interclube chega ao golo, numa jogada de contra-ataque, em que Buba e Mano Calesso desenquadram a defensiva do 1° de Agosto, passado a bola ao Julinho, que rematou a baliza do adversário.   

Depois deste tento, o jogo já não teve grandes desenvolturas, talvez por algumas cautelas defensivas do conjunto em desvantagem, até ao apito final do árbitro Paulo Sérgio, um pouco contestado nas suas decisões, em parte dos jogadores do 1º de Agosto.   

Ainda para a mesma (15ª) ronda, quinta-feira, o Santa Rita de Cássia do Uíge (7ª posição/19 pts) defronta, às 15h00, no estádio 4 de Janeiro, o Sporting de Cabinda (12ª/15).

No estádio Tundavala, as 15h30, o Desportivo da Huíla (8ª/18) recebe o Dragão do Uíge (16º/4).

Quantos aos jogos já realizados, o campeão Petro de Luanda (1º/37) venceu (2-1) o Cuando Cubango FC (10º/17), e o Recreativo do Libolo (13º/15) perdeu (0-1) para o Desportivo da Lunda Sul (11º/16).

Também o Sagrada Esperança (4º/27) derrotou (2-1) o Isaac de Benguela (15º/9), o Wiliete de Benguela (2º/31) ao Académica do Lobito (6º/20), por 2-1, e o Bravos dos Maquis (9º/ 18) perdeu com o Sporting de Benguela (14º/9), por 1-2.

O atacante do Petro de Luanda, Tiago Azulão, é o lider dos marcadores, com 13 golos.   

 

 

 

 

                





+