Girabola2022/23:1º Agosto "festeja Natal" com empate diante do Wiliete

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 24 Dezembro de 2022 | 20h30
1º de Agosto e Wiliete Sport Clube de Benguela
1º de Agosto e Wiliete Sport Clube de Benguela
Domingos Cardoso - ANGOP

Luanda - O 1º Agosto foi hoje incapaz de superar o Wiliete de Benguela, ao consentir empate, por 0-0, em jogo da 14ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, numa altura em que faltam cinco horas para o "festejo do Natal", no domingo.

A partida foi disputada no Estádio 22 de Junho, em Luanda. 

No princípio, os “militares”, a jogarem na condição de anfitriões, apareceram por duas vezes seguidas no ataque, um dos quais Dago, dentro da área, calculou mal e caiu clamando por grande penalidade, entretanto o árbitro Feliciano Lucas considerou corte legal, aos dois minutos.

O Wiliete respondia com rapidez na troca de bola, buscando encontrar em contra-mão os anfitriões.

Até aos 15 minutos, ambas mantinham equilíbrio, com os visitantes muito solto nas alas. Aos 30, Ningui a entrada da área, o chute passou próximo do poste da baliza de Neblu.

Neste instante, a turma de Benguela pressionava frequentemente a baliza agostina, mas pecava na pontaria.

Volvidos 41, foi a vez de Nelito, dentro da área sem oposição, rematou, mas Neblu esteve atento e desviou a trajectória da bola com o pé, que ia para baliza. Desta, o nulo registou-se até ao intervalo.

No reatamento, o Wiliete tornou a entrar, mas criativa, comportamento que levou o treinador Filipe Nzanza a render Keliano para o lugar de Bonifácio e Jiresse na posição de Bito, ambos aos 57. Mas, o adversário manteve-se em superioridade ofensiva.

Noutra jogada de realce, aos 66, o recém entrado Jiresse recebeu um passe com amortin no peito, mas o remate saiu ao lado. Os dois clubes criavam vários lances perigosos, porém não acertavam na baliza, até ao apito final.

Com este resultado, o 1º de Agosto continua na quarta posição, com 27 pontos, em quanto que o Wiliete de Benguela é segundo (31), em prova liderada pelo Petro de Luanda (37).     

 



Tags


Notícias de Interesse

+