Sagrada vence e ocupa segunda posição do Girabola

     Desporto           
  • Lunda Norte     Sexta, 23 Abril De 2021    21h14  
Envolto em tumultos, Petro de Luanda vence Sagrada Esperança no Dundo-Arquivo
Envolto em tumultos, Petro de Luanda vence Sagrada Esperança no Dundo-Arquivo
ANGOP

Dundo - O Sagrada Esperança da Lunda Norte venceu, esta sexta-feira, no Dundo, o Petro de Luanda, por 1-0, em jogo de acerto à 15ª jornada do Girabola2021 e ascendeu à segunda posição do campeonato nacional de futebol da primeira divisão, com 32 pontos.

Durante um jogo marcado por polémicas, os anfitriões foram mais eficientes ao marcarem o único tento aos 64 minutos, por intermédio de Lépua, depois de uma primeira parte quase sem lances de realce, na qual os guarda-redes de ambas as equipas pareciam meros espectadores. 

Na segunda parte, o Petro mostrou-se mais ofensivo e aos 55 minutos o seu avançado Isaac Mensah rematou de fora da área, obrigando o guarda-redes Langanga a uma defesa apertada. 

Mas foram os “lundas” que viriam a marcar, nove minutos depois, pois Lépua recebeu um passe de Muenho na ala direita e isolado não comprometeu.

O Petro procurou a igualdade, mas viu todas as investidas anuladas pela defesa do Sagrada Esperança, liderada por Gaspar e Lula.

Entre outras “anomalias”, a partida ficou manchada por longa paralisação, a partir do minuto 35, altura em que os jogadores das duas equipas pressionavam permanentemente o árbitro Hélder Martins, questionando suas decisões, o que o obrigou a suspender o espectáculo para acalmar os ânimos dos atletas e adeptos. 

A anteceder o desafio, a equipa do Petro de Luanda negou-se a usar o balneário, obrigando a equipa médica a proceder a fiscalização dos resultados dos testes da Covid-19 fora do recinto reservado para o efeito.

O campeonato é liderado pelo 1º de Agosto com 33 pontos, enquanto o Petro é terceiro com 31.

 

 

 

 

 

 





+