Girabola: Sagrada reafirma condições financeiras para a presente época

     Desporto           
  • Lunda Norte     Terça, 05 Janeiro De 2021    09h29  
Equipa de futebol do Sagrada Esperança (Arquivo)
Equipa de futebol do Sagrada Esperança (Arquivo)
Angop

Dundo – O presidente do grupo desportivo Sagrada Esperança, José Muacabalo, reafirmou, segunda-feira, que o clube tem condições financeiras para suportar a presente época desportiva do princípio ao fim.

Campeã nacional em 2005 e da Taça de Angola (1988 e 1999), o Sagrada Esperança, depois de desistir da Taça da Confederação, onde já participou em três ocasiões, em 1992 (eliminada na segunda fase), 1998 (primeira fase) e 2016  (quartos-de-final), vai competir o Campeonato Nacional de Futebol (Girabola) e a Taça de Angola.

O grémio já evoluiu, também, por duas vezes na Liga dos Campeões, designadamente em 2005 (primeira fase) e 2006 (preliminares).

Sem avançar o orçamento aprovado pelos patrocinadores para a presente época desportiva, o responsável disse que neste capítulo, apesar do actual contexto económico e financeiro, o clube tem verbas suficientes para aguentar as competições internas a que estará envolvido.

Sem revelar, disse que foi acautelada uma verba para a testagem dos jogadores durante o campeonato (Girabola).

Assegurou que estão criadas no Estádio baptizado com o nome do clube, as condições de biossegurança para a colher os jogos do Girabola e da Taça de Angola.

O Sagrada Esperança, fundando em 1976, tem a ENDIAMA EP., como a principal patrocinadora.





+