Dundo – O Sagrada Esperança recebe no sábado, às 15h00, o ASK Dragão do Uíge, em jogo da 22ª ronda do Campeonato Nacional de Futebol “Girabola2022/23”, onde tentará vencer pela primeira vez os “Dragões” e manter-se na terceira posição.
Os “Lundas” estão proibidos de perder ou empatar nesta partida, correndo o risco de serem desalojados na terceira posição pelo Interclube, que também luta para o acesso ao último lugar do pódio.
O Sagrada Esperança tem 11 vitórias, quatro empates e igual número de derrotas no campeonato, ao passo que o ASK Dragão do Uíge (15º/6pts), em 18 jogos empatou seis e perdeu 12, registos que dão algum favoritismo aos “Lundas” nesta partida.
No histórico de confrontos directos, os dois conjuntos já se defrontaram duas vezes, sendo a primeira para a Taça de Angola, em que o Sagrada venceu por 2-0, e a segunda para o Girabola, onde empataram (0-0) no primeiro turno.
No lançamento do jogo, o técnico do Sagrada Esperança, Francisco Moniz “Frank”, disse que a equipa quer vencer o duelo para atingir os 40 pontos e manter a pressão ao líder da prova.
Disse que a equipa fez um estudo minucioso do adversário e procurará explorar ao máximo os pontos fracos para vencer a partida sem dificuldades.
Revelou que o guarda-redes Leonardo, os avançados Niang, Latif e o médio Victoriano, desfalcam a equipa neste duelo, por lesão.
Emparceiramento completo da ronda:
Sábado
Desportivo da Lunda Sul - Wiliete de Benguela (Estádio das Mangueiras, 15h)
Sagrada Esperança - ASK Dragão do Uíge (Sagrada Esperança, 15h30)
Académica do Lobito - Desportivo da Huíla (Buraco, 15h30)
Recreativo do Libolo - 1.º de Agosto (Calulo, 15h)
Domingo
Sporting de Benguela - Isaac de Benguela (Municipal, 15h30)
Santa Rita de Cássia - Interclube (4 de Janeiro, 15h)
Petro de Luanda - Sporting de Cabinda (adiado). JVL/HD