Dundo - O técnico do Sagrada Esperança, Francisco Moniz "Frank", iloud Hamdi, admitiu esta sexta-feira, que terá uma empreitada difícil diante do Santa Rita de Cássias, mas ainda assim promete uma equipa resiliente, em busca de vitória.
No lançamento do jogo referente à 20ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, Girabola2022/23, a disputar-se domingo, no Uíge, às 15h00, Frank Moniz disse a equipa está motivada, fruto dos resultados positivos que tem vindo a alcançar e parte para este duelo com foco na vitória.
"Temos consciência das dificuldades que teremos de enfrentar, porque jogaremos com um adversário de reconhecido valor e que tem estado a conseguir excelentes resultados nesta época" frisou.
Acrescentou que a "luta da equipa nesta fase da competição é evitar derrotas, continuar no pódio e não deixar fugir os adversários direito".
Em oito jogos, no histórico de confrontos direitos, o Ssgrada Esperança venceu seis. O duelo entre os dois comjuntos tem um registo de dois empates.
Na primeira volta, o Sagrada Esperança recebeu e venceu o Santa Rita, por 3-0, na quinta jornada.
O Sagrada Esperança é o quarto classificado no Girabola, com 31 pontos, enquanto o Santa Rita de Cássia, com 27, é o sexto colocado na prova liderada pelo Petro de Luanda, com 38.
Outros jogos da jornada:
Bravos do Maquis- Wiliete de Benguela (Estádio Mundunduleno)
Sporting de Benguela – Recreativo do Libolo (Estádio Municipal de Benguela)
Sporting de Cabinda – Isaac de Benguela (Estádio Municipal de Tafe)
1º de Agosto – ASK Dragão do Uíge (22 de Junho)
Santa Rita – Sagrada Esperança (Estádio Municipal 4 de Janeiro)
A jornada foi aberta a 12 do mês em curso, na partida onde a Académica do Lobito venceu o Desportivo da Lunda Sul por 3-2, no estádio do Buraco.
Fica adiada a partida entre o Desportivo da Huíla e Petro de Luanda devido ao envolvimento dos petrolíferos na Liga dos Clubes Campeões de África, enquanto o Interclube descansa por imperativo de calendário, face à desistência do Cuando Cubango. HD