Saurimo – O Desportivo da Lunda Sul consentiu, esta quarta-feira, a segunda derrota consecutiva no Campeonato Nacional de futebol (Girabola’2023/24), ao perder diante do Interclube, por 0-1, em jogo referente à 25ª jornada e fica a seis pontos do líder da prova, Petro de Luanda.
Com casa cheia, devido à entrada livre dos adeptos da casa, o jogo foi disputado no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul.
Logo aos primeiros dois minutos de jogo, a equipa comandada pelo técnico “Bodunha”, criaram a primeira situação de perigo, por intermédio de Gladilson, que numa jogada ensaiada rematou forte para grande defesa de Rachony.
No minuto 38, Apado, aproveitou a distracção dos defesas “Lundas” fez o único golo da partida, depois de receber um belo passe longo de Pedro, e isolado bateu Rachony.
Num jogo bastante equilibrado, as duas equipas criaram poucas oportunidades de golo, sendo o jogo bastante disputado no meio campo.
No reatamento, à entrada área, aos 67 minutos, Musa, que frente a frente com o guarda-redes Gelson, fez o mais difícil ao atirar a bola para fora da baliza.
Mesmo com as constantes movimentações dos dois bancos, o jogo terminou com a vitória dos forasteiros, sob olhar atento dos muitos espectadores que se fizeram ao estádio.
Declarações dos técnicos
Em declarações à imprensa no final da partida, o técnico do Desportivo da Lunda-Sul, Maurílio Silva, reconheceu o mérito do adversário, afirmando que a sua equipa pecou, principalmente, na primeira parte ao sofrer o golo por desatenção defensiva.
“Tivemos várias acções de vencer o jogo, mas que não conseguimos, por isso vamos continuar a trabalhar porque temos um grupo bastante jovem que merece estar onde está, e apesar de faltar quatro jornadas vamos dar o nosso melhor”, enfatizou.
Precisou que a sua equipa precisa de trabalhar mais no sentido de evoluir, visto que o que está a ser feito não está a ser o suficiente necessário para conquistar pontos, que tanto precisamos neste desfecho do Campeonato.
Quanto ao próximo jogo, Maurílio Silva disse que a sua equipa vai se preparar melhor e conseguir três pontos fora de casa, diante do Sporting de Cabinda.
Já o técnico do Interclube, Mateus Alexandre “Bodunha”, mostrou-se satisfeito com a conquista dos três pontos, visto que jogamos com uma grande equipa, a vitória é merecida porquanto aquilo que os pupilos fizeram.
Congratulou-se pelo espectáculo apresentado pelas duas equipas, e agradeceu o esforço e dedicação dos seus atletas, principalmente por conquistar três pontos fora de casa,
Com este resultado o Desportivo da Lunda Sul, mantém-se na terceira posição com 47 pontos, enquanto o Interclube, continua no 9º lugar com 27 pontos.