Cuito – Em cinco jogos já realizados no estádio dos Eucaliptos, seu reduto emprestado, o Cuando Cubango empatou todos, sendo o último disputado nesta quarta-feira frente ao Recreativo da Caála (0-0).
Nas outras partidas em casa repartiu pontos com o Ferrovia do Huambo (0-0), Desportivo da Huíla (2-2), Baixa de Cassange (1-1) e Interclube (1-1).
Ao total já são sete empates, uma derrota (no terreno do Sagrada Esperança, por 0-3) e igual número de uma vitória (no reduto do Libolo, por 2-0) em nove jogos já realizados no Girabola2020/2021. Os outros empates foram o Santa Rita (2-2) e Wiliete de Benguela (2-2).
Tem dois jogos em atrasos, contra o 1º de Agosto e o FC Bravos do Maquis.
Na partida de hoje, a contar para a 11ª jornada, o Cuando Cubango FC, mesmo a jogar com um atleta a mais desde o minutos 42, após expulsão de Depó, não conseguiu suplantar o seu adversário, embora tenha criado várias oportunidades para marcar.
Antes da saída do jogador da Caála, o desafio estava equilibrado, com jogadas repartidas.
Depois, os caseiros foram para cima do oponente, chegando várias vezes ao último reduto dos caalenses, mas os seus dianteiros não conseguiram concretizar as oportunidades criadas.
Os pupilos treinados por David Dias recuaram no terreno e defenderam o nulo até o apito final.
Com este empate, a formação do Cuando Cubango soma 10 pontos, na nona posição, enquanto o Recreativo da Caála tem 17 pontos e ocupa a terceira posição.