Lubango – O Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF) aprovou hoje, terça-feira, no Lubango, província da Huíla, as condições físicas do Estádio da Tundavala para acolher jogos do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola 2022/2023.
Numa avaliação feita naquela que é a “casa” do Desportivo da Huíla, os inspectores avaliaram os sistemas de extinção de incêndios, balneários, estado da relva, placar electrónico, acessos e cabine de imprensa.
Falando aos jornalistas, após o trabalho de vistoria, o presidente do Conselho Técnico da Federação Angolana de Futebol (FAF), José Neves, afirmou que a estrutura está em condições, até porque recebeu obras de restauro parcial.
“A impressão é positiva, e é sempre agradável vir ao estádio Tundavala porque encontramos uma infra-estrutura desportiva formidável”, disse.
Alertou que há ainda aspectos a melhorar para que o imóvel venha a apresentar-se cada vez melhor, como a eliminação da areia que circunda a relva e a colocação, nessas zonas de tapete sintético.
Apelou, igualmente, a substituição dos cacifos metálico nos balneários, por de madeira.
A aprovação do Estádio da Tundavala surge numa altura em que a FAF confirma a realização do sorteio do Girabola 2022-23 para quarta-feira.