Girabola: Albano César diz que a equipa “perdeu-se”

     Desporto           
  • Lunda Norte     Quinta, 24 Novembro De 2022    18h51  
Albano César, técnico do Recreativo do Libolo
Albano César, técnico do Recreativo do Libolo
Leonardo Castro

Dundo – O técnico do Recreativo do Libolo, Albano César, disse hoje, quinta-feira, que a pausa registada no jogo diante do Sagrada Esperança, devido à queda de uma das balizas, prejudicou a sua equipa , porque “os jogadores perderam o equilíbrio”.

Em declarações à imprensa, no final da partida referente à 9ª jornada, em que a sua equipa perdeu, por 2-4, diante do Sagrada Esperança, sublinhou que o seu conjunto sofreu o segundo golo, um minuto depois do reinício da partida, numa altura em que era obrigada a preservar a sua estrutura defensiva.  

“Os 20 minutos parados prejudicaram a nossa equipa, porque logo no reinício da partida sofremos um golo e a partir daí começamos a perder equilíbrio, numa altura em que éramos obrigados a preservar a nossa estrutura defensiva”, frisou.

Realçou que a equipa nas situações de transição, tinha muita posse de bola, mas demostrava muitas debilidades na finalização.

“Perdemos a cabeça, começamos a cometer muitos erros, tivemos pouca capacidade de preservação da bola. Vamos corrigir esses erros todos, principalmente relacionado a posse de bola, capacidade de execução de passe e finalização ``, disse.

Por seu turno, o técnico-adjunto do Sagrada Esperança, Hidroxi Estanislau, disse que apesar da vitória, a equipa ainda não atingiu os níveis desejados e prometeu trabalho redobrado para continuar a crescer.

Com este resultado, o Sagrada Esperança ascende para a quarta posição, com 15 pontos e o Recreativo do Libolo, com 12, mantém-se no sétimo lugar.

Na próxima jornada, o Sagrada Esperança desloca-se ao terreno do Sporting de Cabinda, no próximo domingo, enquanto o Recreactivo do Libolo recebe em seu reduto o Williete de Benguela.





+