Bouaké (Do enviado especial) - O atacante Gelson Dala foi eleito o “homem do jogo” no confronto de sábado, no estádio da Paz, em que a Selecção Nacional venceu a Mauritânia, por 3-2, para a 2ª jornada do CAN’2023, que decorre na Côte d’Ivoire.
O internacional do Al Wakrah do Qatar teve um desempenho excepcional no desafio com dois golos marcados aos 30 e 50 minutos, sendo o terceiro apontado por Gilberto (53'). Sidi Amar (43´) e Aboubakary Koita (58´) descontaram para o adversário.
O jogador de 27 anos, formado no 1.º de Agosto (clube de Angola) manifestou-se feliz pela nomeação individual, mas preferiu valorizar a vitória colectiva.
Gelson Dala afirmou que, agora, a equipa está mais encorajada para o próximo desafio na terça-feira (23) contra o Burkina Faso.
Estas duas selecções já se defrontaram em cinco ocasiões e na penúltima vez, em 2018, Angola goleou por 4-2 e o atacante contribuiu com um golo, aos 79 minutos, sendo o único dos que marcaram, actualmente no activo a nível das selecções.
O antigo capitão dos Palancas Negras, Mateus Galiano, rubricou aos 12 e15`, enquanto Djalma Campos, aos 51´. O tento de honra do adversário foi marcado por Hacem El Id, aos dois minutos.
O combinado nacional lidera o Grupo D com 4 pontos, os mesmos que o Burkina Faso, que sábado empatou com a Argélia (1-1).
Seguem-se na classificação a Argélia (1 pts) e a Manuritânia (00).
Na última ronda desta fase inicial, terça-feira (23), Angola decide a qualificação diante do Burkina Faso, no estádio Charles Konan Banny, em Yamoussoukro. MC