Gelson Dala destaca união para a boa campanha no CAN

     Desporto           
  • Luanda     Sábado, 03 Fevereiro De 2024    22h14  
Gelson Dala assume-se com dos melhores marcadores do CAN, 2023
Gelson Dala assume-se com dos melhores marcadores do CAN, 2023
DR

Luanda - O atacante da Selecção Nacional de futebol, Gelson Dala, afirmou que a boa participação no CAN’ 2023, que decorre na Côte d’Ivoire, é resultado da união no balneário, da resiliência e da competência desportiva.

Na reação à participação de Angola no evento continental, onde na sexta-feira Angola perdeu nos quartos-de-final com a Nigéria, por 0-1, em Abidjan, em desafio dos quartos-de-final, destacou ainda o orgulho do trabalho feito, apesar do não alcance da inédita meia-final.

Reagindo na sua página do Instagram, o atleta que evolui no Qatar disse que o conjunto sonhou com muito mais, mas chegar aos “quartos” é um mérito inquestionável.

O segundo melhor marcador da prova até à data, com quatro golos, reconheceu o poder unificador do futebol manifestado pelos angolanos por via de mensagens de incentivo, além dos excursionistas que se deslocaram para Abidjan em apoio à Selecção Nacional.

“A minha gratidão ao apoio fervoroso dos angolanos, que enviaram vibrações positivas durante o CAN, além dos torcedores que compareceram pessoalmente no jogo com a Nigéria. Foi mais uma prova de que unidos podemos conseguir coisas incríveis", escreveu.

Além do ponta-de-lança do Wakrah da primeira Liga de Futebol do Qatar, outros jogadores envolvidos na disputa da Taça Africana de Nações também comentaram a participação no evento e manifestaram gratidão pelo apoio dos angolanos.

Geraldo Manuel Monteiro “Kadú” escreveu o seguinte no seu espaço nas redes sociais: "Sonhamos e alimentamos esse sonho com determinação, disciplina e resiliência. Estamos tristes porque queríamos e merecíamos mais".

O atleta, 29 anos, afirmou que, apesar de eliminados, o conjunto está orgulhoso pela caminhada e agradece aos angolanos que “sofreram” com a selecção.

O jogador do Varzim (Portugal) referiu que o futebol tem capacidade para unir uma nação, acrescentando que foi incrível sentir o carinho dos angolanos seja por palavras ou por escrito.

Já Mabululu, autor de dois golos dos nove marcados pelos Palancas Negras, agradeceu igualmente, nas suas redes sociais, o apoio e a confiança dos angolanos depositada ao conjunto nacional.

“Muito obrigado a todos os angolanos de Cabinda ao Cunene. Directa ou indirectamente vocês fazem parte da nossa campanha maravilhosa”, escreveu.

Por seu lado, o atleta do Petro de Luanda, Gilberto “Gibelé”, que ao longo da prova ficou conhecido pela dança e pela música exibida em uma coluna minúscula, manifestou-se igualmente agradecido pelo carinho dos angolanos.

Para o atacante, que contribuiu com um golo, independentemente do não alcance dos objectivos, o importante é que “lutamos pela pátria”.

A Selecção Nacional chega ao país às 15 horas de domingo (4) e será homenageada pelo alcance dos quartos-de-final na 34ª edição do Campeonato Africano de Futebol, que termina no próximo dia 11.
MC





+