Lubango – Depois de três meses paralisada por questões técnicas e administrativas, a selecção nacional de futsal reiniciou hoje, terça-feira, no Lubango, a segunda fase de preparação para o campeonato do mundo, em Setembro deste ano, na Lituânia.
O grupo composto por 20 jogadores de equipas de Luanda, Benguela, Namibe, Huambo e Huíla, terminou a primeira fase em Março último e entrou hoje na derradeira etapa.
Até ao final do mês, os jogadores serão submetidos só a trabalhos físicos e de fórum psicológico, em sessões que terão como com palco Pavilhão Multiusos da Nossa Senhora do Monte.
Em declarações hoje, terça-feira, à ANGOP, o técnico do conjunto nacional, Rui Sampaio, afirmou que o período de paralisação regrediu aos avanços da primeira etapa, tornando os jogadores mais lentos, daí a necessidade de voltar a trabalhar para ganharem a rodagem que se pretende.
Confirmou que a selecção, no Lubango desde segunda-feira, recebeu já a primeira dose da vacina de AstraZeneca para a prevenção da Covid-19.
Angola estreou-se no Campeonato do Mundo em 1997, no México, evento organizado pela FIFUSA, órgão que tutelava o futsal no mundo, antes de a modalidade se juntar à Federação Internacional de Futebol, em 2005.