Luanda – A Selecção Nacional de futsal seguiu esta terça-feira para Lisboa (Portugal), onde vai participar de um torneio internacional, na cidade de Viseu, no quadro da preparação para o Campeonato do Mundo, de 12 de Setembro a 3 de Outubro, na Lituânia.
Na estreia do torneio, quinta-feira, Angola joga contra Portugal, às 19h00, no Pavilhão Cidade de Viseu, para a conclusão da primeira jornada. Antes, às 16h30, no mesmo recinto, o Uzbequistão defronta a Costa Rica.
Para a segunda jornada, a Selecção Nacional enfrenta a Costa Rica na sexta-feira, às 16h30, em Viseu. No mesmo horário e instalações desportivas, o "cinco” angolano encerra a participação no domingo, diante da similar do Uzbequistão.
Depois de competir no torneio, o grupo sai de Lisboa para a cidade do Porto, onde no dia 30 do corrente embarca para a capital da Lituânia, Vilnius.
O corpo técnico levou os seguintes jogadores: Klinsmann "Kota” (capitão de equipa), Prado (subcapitão), Neblu, Gomito, Manasse, Branquinho, Osna, Guga, Dabino, Léo, Manosele, Jó Marrés e Kaluanda. Além dos atletas, seguem também os técnicos assistentes, Marcelino Pessela e Manuel Pradiné.
A partida para Lisboa do seleccionador Rui Sampaio está dependente de um novo teste para a despistagem da Covid-19, após ter cumprido quarentena institucional na cidade do Lubango.
A equipa nacional cumpriu na Huíla três fases de preparação antes de regressar, no princípio deste mês, a Luanda.
Em Lisboa, juntam-se à equipa: Tonilson Aníbal (CDR Os Vinhais de Portugal), João Francisco Bernardes (Bastia Agglo de França), Ricardo da Veiga (CSSanem de Luxemburgo) e Edivaldo Magalhães (Estoril de Praia de Portugal).
Recorde-se que segunda-feira o secretário de Estado para os Desportos, Carlos Almeida, entregou ao combinado nacional a Bandeira da República de Angola, numa actividade que visou a despedida oficial tendo em conta o mundial da Lituânia.