Futsal: Rui Falcão aguarda programação detalhada da FAFUSA

     Desporto           
  • Luanda     Quinta, 25 Abril De 2024    08h19  
Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão
Ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão
Walter dos Reis - ANGOP

Luanda - O ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, aguarda pela programação detalhada da selecção nacional sénior masculina de Futsal, para a participação no Campeonato do Mundo a decorrer de 14 de Setembro a 6 de Outubro, no Uzbequistão.

O governante fez este pronunciamento durante a cerimónia de recepção (quarta-feira) dos vice-campeões africanos, provenientes do Reino de Marrocos onde decorreu a sétima edição do Campeonato continental das nações, conquistado pelo país anfitrião.

Informou que o apoio à modalidade deve ser prestado com maior atenção, depois do inédito segundo lugar no CAN’2024, onde a bandeira nacional foi hasteada.

"A projecção do futsal angolano para outros voos, precisa do apoio de todos, e nós estamos a espera da programação o quanto antes para que não vos falte nada durante a fase de preparação até a competição’’ - referiu.

Indicou, contudo, que para chegarem bem no próximo Campeonato do Mundo, é importante que sejam acertados os aspectos ligados com a preparação pretendida, que se espera venha ser melhor a do ‘’africano’’ de Marrocos.

"Acredito que se fizemos um bom trabalho poderemos superar selecções europeias e de outros continentes, porque vocês já mostraram que são capazes" - disse.

Rui Falcão garantiu que o MINJUD vai colocar as condições possíveis para uma boa presença na competição mundial.

Angola a par de Marrocos e da Líbia serão os representantes de África, no Campeonato do Mundo de Uzbequistão.

WR/FN

 





+