Lubango - Doze jogadores que actuam no exterior do país vão integrar, a partir de quinta-feira, a selecção nacional sénior masculina de futsal, em estagio na província da Huíla, visando o Campeonato do Mundo da modalidade, a disputar-se em Setembro, na Lituânia.
Trata-se dos atletas, Carlos Eduardo (Brasil), José do Amaral (França), Egas Cacintinha (Espanha), Angel Vuity e Moisés Espólio (Polónia), Marlon da Silva, Ricardo Veiga e Tiago Alexandre (Luxemburgo), Márcio dos Santos (Benfica), Edvaldo Magalhães (Portugal) e Miguel António (Reino Unido).
Os dados foram avançados pelo seleccionador nacional, Rui Sampaio, em entrevista à Rádio Huíla, do grupo RNA, tendo dito que a integração desses jogadores é crucial para uma boa prestação no mundial.
Frisou que está a trabalhar com 25 jogadores de equipas de Luanda, Benguela, Namibe e Huíla, tendo sido já afastados dez.
Referiu que a indicação dos 18 integrantes que vão ao mundial acontece ainda este mês, já em Luanda.
Angola estreou-se no campeonato do mundo em 1997, no México, num evento organizado pela FIFUSA, órgão que tutelava o futsal no mundo.