Huambo – A equipa sénior masculina de futsal do Recreativo Chapesseca do Huambo eliminou, este sábado, o PC de Benguela, na fase regional Centro da Taça de Angola na categoria, ao vencê-lo, por 3-2.
Antes do Intervalo, o Recreativo Chapesseca do Huambo já vencia, por 3-1, em partida disputada no pavilhão multiusos Osvaldo Serra Van-Dúnem, na cidade do Huambo.
Cardoso, Dimitry e Vedo marcaram pelo representante do Huambo, enquanto Nance da Silva e Cláudio Faio, descontaram pelos benguelenses.
Com este resultado, a formação do Huambo, que participa pela primeira vez na Taça de Angola, vai defrontar, em data a anunciar, a Académica do Namibe, que eliminou o Desportivo da Chela da Huíla, por 3-2.
O próximo jogo, entre o representante do Huambo e do Namibe, será de apuramento para a fase nacional da competição, que tem como campeão a equipa do Coprat de Luanda.
No final o treinador do Recreativo do Chapesseca, Marcelino Pessela, enalteceu a postura da equipa pela vitória, referindo ser fruto do trabalho desenvolvido ao longo da preparação.
Apontou como meta, a conquista do primeiro troféu para a galeria do clube.
Já em feminino, a equipa do 4º de Junho do Huambo, campeã em título, vai defrontar, no próximo sábado (17), a formação do Exército, vencedora da última edição do Campeonato Nacional.
O vencedor deste desafio terá pela frente o Inter do Namibe, que eliminou, hoje, o Desportivo da Chela, por expressivo 7-1.