Luanda - A Selecção Nacional sénior masculina de Futsal inicia esta quinta-feira, em Rabat, a sua trajectória na sétima edição do Campeonato Africano das Nações da modalidade, diante do anfitrião Marrocos (detentor do troféu).
O desafio, agendado para as 20 horas (tempo de Angola) no Pavilhão Prince Moulay Abdallah, é referente à primeira jornada (Grupo A) da competição, a disputar-se de 11 a 21 deste mês, na capital marroquina.
A prova contará com a participação de oito selecções nacionais, divididas em dois grupos, designadamente Marrocos, Angola, Ghana e Zâmbia Grupo (A), Egipto, Mauritânia, Namíbia e Líbia (B).
A equipa nacional, tecnicamente orientada pelo português Marcos Antunes, medirá forças com os zambianos (dia 13) e ghanenses (15).
Os dois primeiros colocados de cada grupo apuram-se às meias-finais da prova, que qualifica os três primeiros para o Campeonato do Mundo a acontecer no Uzbequistão, de 14 de Setembro a 6 de Outubro deste ano.
No historial, esta será a quarta participação de Angola nesta competição continental, depois da Líbia (2008), na África do Sul (2016) e Marrocos, em 2020, onde conquistou a medalha de bronze.
O Egipto é o país com mais títulos conquistados (três), seguido de Marrocos (detentor do troféu) com dois.
Eis os jogadores disponíveis para esta prova:
Gomito, Nelsinho e Denis (guarda-redes), Arroz Doce, Vedo, Paulo, Anderson Fortes, Kaluanda, Jô Cambangula, Pesado, Bráulio, Chico, Hélber e Adérito (jogadores de campo).
IN/FN